ATLETAS DO DF REPRESENTAM O BRASIL NO MUNDIAL DE CHEERLEADING 

Esporte Amador

O Campeonato Mundial ocorre em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, entre 19 e 21 de abril

Apesar de ter ficado conhecido em função dos filmes onde as torcidas de futebol americano usam coreografias ensaiadas para motivar os jogadores, o cheerleading é um esporte. E o Distrito Federal já tem equipe para competir internacionalmente. Vinte e cinco atletas do Distrito Federal compõem a seleção brasileira de cheerleading, que viaja para o Campeonato Mundial, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, para representar o país entre 19 e 21 de abril. 

Além dos 25 atletas, cinco brasilienses fazem parte da comissão técnica da seleção brasileira. Desde janeiro, os brasilienses treinam para a competição, 16 atletas foram contemplados pelo programa Compete Brasília, do GDF, e tiveram as passagens custeadas.

O grupo trabalha agora com a divulgação do evento, a venda de camisetas e ensaios abertos para arrecadar recursos para custear as outras passagens e as despesas, como alimentação. 

A seleção brasileira conquistou o 2º lugar no Campeonato Panamericano, em Santiago, no Chile, em 2022. Essa foi a melhor posição do Brasil no ranking internacional. No mundial, a melhor colocação da equipe até agora foi o 4º lugar.

A seleção brasileira foi formada em 2015, e trabalha com as seguintes modalidades:

  • Cheerleading de performance: com pompons, movimentos de dança e competitivo
  • Cheerleading atlético (dividido nas categorias All Girls, com equipes 100% femininas, e Coed, com equipes mistas): movimentos e sequências acrobáticas e competitivo
  • Sideline cheer: animação da torcida em outros esporte

Para conferir mais informações sobre a seleção, como ensaios e vendas de camisetas, basta clicar aqui.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *