CUIDADORAS DE PESSOAS COM ALZHEIMER DO DF CRIAM BLOCO DE CARNAVAL 

O Que Fazer

O Filhas da Mãe tem a proposta de levar para a rua um pouco da rotina de quem enfrenta desafios como parente de alguém nessa situação

Folia, festa, dança, alegria e muito mais. É assim que definimos a festa mais famosa do Brasil. Mas já pensou em usar essa festa como um projeto social?  Em Brasília, um grupo de mulheres pensou, e decidiu se reunir para criar um bloco de carnaval diferente. O “Filhas da Mãe” vai às ruas discutir o Alzheimer. A proposta da marchinha é levar para as ruas um pouco da rotina de quem enfrenta desafios como parente de alguém nessa situação.

Criada pela psicanalista Cosette Castro e a aposentada Ana Castro, o bloco, saiu no carnaval de 2019 com aproximadamente 50 cuidadores. Na pandemia, o bloco continuou em formato virtual. Mas afinal, por que o nome? O Filhas da Mãe vem com a vivência das criadoras que tiveram suas mães, ambas diagnosticadas com Alzheimer. 

O projeto conta ainda com atividades como oficinas gratuitas de adereços e estandarte, oficinas de samba, esquenta para o bloco e a saída do bloco.

Se você gostou do projeto e gostaria de sair no bloco temos uma boa notícia pra você. Neste sábado, o Filhas da Mãe estará com bloco pré carnaval. Confira abaixo a programação:

Filhas da Mãe 

  • 14h: oficina gratuita de customização de camisetas (leve a sua camiseta)
  • 15h: marchinhas de carnaval e apresentação das marchinhas do Bloco Filhas da Mãe
  • 16h30: grupo Cultural Batuken Jé/ColaboraMix
  • Local: Beco da 507 Sul (ao lado do Banco do Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *