TFC DISPUTA FINAL DO TORNEIO ARIMATEIA DE FUTSAL COM O FIDAS/TRÍADE

Esporte Amador

Partida, às 9h deste domingo, acende a esperança de time que reúne garotos de Ceilândia e Taguatinga. Cada jogador representa uma família unida e cheia de orgulho, diz Tabanez, organizador do TFC

Que o esporte é uma das atividades que mais transformam vidas, não é novidade para ninguém. E, muitas vezes, além de transformar vidas, o esporte também realiza sonhos, abrindo caminhos para quem precisa de uma oportunidade. Foi a partir desses princípios que nasceu o TFC, time que disputa a final do Torneio Arimateia neste domingo (7/1), na categoria sub 11.

A final será às 9h, contra o Fidas/Tríade, na arena do Torneio Arimateia de Futsal, no TaguaPark, em Taguatinga. Há 13 anos os jogos são disputados no local. Nesta edição, o torneio contou mais de 100 times inscritos, reunindo 11 categorias, desde o sub-9 até o supermaster. A expectativa da organização é de que o evento tenha totalizado um público de 150 mil pessoas ao longo dos 21 dias de partidas.

O TFC reúne 11 meninos de até 11 anos de idade, moradores de Ceilândia e Taguatinga. Organizador da equipe, o empresário e ex-deputado distrital Carlos Tabanez conta sobre com nasceu o time. “Uma apoiadora minha falou que o filho dela treinava uns garotos na idade do, sub 11 e ela perguntou o que achava da ideia de participar do Torneio Arimateia de Futsal. Aí, quando vi aquelas crianças, quando percebi a importância do esporte na vida delas, passei a sonhar junto com elas e criamos o TFC”, recorda Tabanez.

O Torneio Arimateia de Futsal é uma tradição de mais de três décadas no esporte amador da capital. No entanto, devido à pandemia da covid-19, sofreu um hiato de três anos. E tudo começou em 1979, na rua da casa de José de Lima Téia, o Arimatéia, quando ele organizou um campeonato de futebol com a ajuda dos pais. Os quatro times participantes disputavam o prêmio de dois pães com mortadela e uma garrafa de refrigerante, enquanto o vice ficava com um pão e um copo da bebida. Os uniformes eram panos pintados, e as traves eram feitas com duas pedras. 

O TFC está esperançoso sobre a final do sub 11. “No palco da final do Torneio Arimateia de Futsal, na categoria SUB 11, o TFC Tabanez Futebol Clube já é um exemplo de perseverança e talento. Cada jogador representa não apenas uma equipe, mas uma família unida e cheia de orgulho”, finaliza Tabanez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *